sexta-feira, 31 de maio de 2013

(VÍDEO) - O Teste da Fé - Dez cientistas reconhecidos internacionalmente como pesquisadores notáveis contam suas histórias de vida e como relacionam a sua fé com a atividade científica. Por que escolheram ser cientistas? Por que abraçaram o cristianismo?



Francis Collins, autor do best-seller A Linguagem de Deus e ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, Estados Unidos; Alister McGrath, autor de, entre outros, Como Lidar com a Dúvida e O Delírio de Dawkins e professor na Universidade de Oxford; Alasdair Coles, da Universidade de Cambridge e coordenador da pesquisa que acaba de apontar um medicamento eficaz para tratar pacientes com esclerose múltipla; entre outros, afirmam: OS CIENTISTAS TAMBÉM CREEM.
Em O Teste da Fé, dez cientistas reconhecidos internacionalmente como pesquisadores notáveis contam suas histórias de vida e como relacionam a sua fé com a atividade científica. Por que escolheram ser cientistas? Por que abraçaram o cristianismo?
Alguns eram ateus; outros, agnósticos; e ainda outros foram apresentados ao cristianismo quando crianças. Todos, em algum momento, mudaram de opinião ou reafirmaram o que creem.
Mas por que “O Teste da Fé”?
O desafio levantado é, muitas vezes, o de que Deus é uma ilusão e que a ciência removeu a necessidade da fé em qualquer coisa que seja. Como os cientistas cristãos respondem a isso? Todos eles foram treinados para pensar e testar ideias até o limite. Se tanto a sua fé, quanto a sua ciência forem buscas genuínas pela verdade, precisamos ouvir o que eles têm a dizer.

Autores

Ruth Bancewicz, do Instituto Faraday para a Ciência e a Religião, St. Edmund’s College, Cambridge, é organizadora e autora de O Teste da Fé.
****
franciscollins_otdf

Francis Collins, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, Estados Unidos

alister_mcgrath_otdf

Alister McGrath, doutor em biofísica molecular e professor de teologia histórica, Universidade de Oxford

asdlouis_otdf

Ard Louis, Centro Rudolf Peierls de Física Teórica, Universidade de Oxford

Jennifer_Wiseman_otddf

Jennifer Wiseman, astrofísica, Centro Goddard de Voos Espaciais, NASA

William_Newsome_otdf

Bill Newsome, professor de neurobiologia, Escola de Medicina da Universidade de Stanford

john_polkinghorne_otdf

John Polkinghorn, ex-professor de física matemática, Universidade de Cambridge, e ex-presidente do Queens’ College, Cambridge

Deborah-B.-Haarsma_otdf

Deborah B. Haarsma, professora associada de física e astronomia, Calvin College, Michigan

Alasdair-Coles_otdf

Alasdair Coles, professor sênior de neuroimunologia clínica, Universidade de Cambridge

John-Bryant-_otdf

John Bryant, professor emérito de biologia celular e molecular, Universidade de Exeter

Rosalind-Picard_otdf

Rosalind Picard, professora de artes e ciências midiáticas e diretora do Grupo de Pesquisa em Computação Afetiva do Laboratório de Mídia do MIT



O que disseram


A integração entre a percepção humana e a avaliação científica é de alto nível em cada capítulo e deixou este simples teólogo com a impressão de que seria um imenso prazer gastar algum tempo com seus autores. Espero que os leitores desfrutem tanto desses testemunhos quanto eu mesmo pude fazê-lo.
J. I. Packer

Extras


- Leia um trecho. Clique aqui.
- Papel de parede. Clique aqui.
- Divulgue. Clique aqui.
- Veja vídeos (em breve). Clique aqui.
- Leia o release. Clique aqui.
- Leia artigos sobre o tema do livro publicados em edições anteriores da revista Ultimato. Clique aqui




Um comentário:

  1. O Teste da fé é uma tentativa de mostrar a existência de deus no meio científico a partir da apresentação de alguns cientistas. Contudo, o material Teste da Fé é evolucionista teísta, e defende os pressupostos do liberalismo teológico quanto a interpretação bíblica, tratando o Gênesis como "mito".

    Estive presente no lançamento em Recife, no dia 12 de setembro de 2013, e pude constatar pessoalmente isto.

    É uma pena que a Ultimato esteja apoiando essa iniciativa.

    Um Nota de Reprovação com o apoio do Dr. Marcos Eberlin e de Enézio Almeida pode ser vita aqui: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=622197714492157&id=100001058027539

    Pr. Robson T. Fernandes.

    ResponderExcluir