terça-feira, 3 de setembro de 2013

Homens atuais são menos inteligentes que os da era vitoriana. Novo estudo produzido por pesquisadores europeus concluiu que a media do Coeficiente de Inteligência (QI) no Ocidente caiu 14,1 pontos em relação ao século XIX

Homens atuais são menos inteligentes que os da era vitoriana


Luis Dufaur
Pior que há quase dois séculos
Estamos pior do que há quase dois séculos
Na era das tecnologias inteligentes, nós, humanos, estamos ficando mais inteligentes que nossos antepassados?
Infelizmente um novo estudo produzido por pesquisadores europeus concluiu que a media do Coeficiente de Inteligência (QI) no Ocidente caiu 14,1 pontos em relação ao século XIX, noticiou Yahoo! News. 
“Nós avaliamos que os homens da era vitoriana eram mais clarividentes que as populações modernas, utilizando instrumentos de alta qualidade, especialmente para mensurar as reações visuais num estudo meta-analítico”, dizem os especialistas.
Os resultados foram obtidos comparado dados colhidos desde 1889 até 2004 e foram analisados pelo Profs. Michael A. Woodley da Universidade Vrije de Bruxelas, Jan te Nijenhuis da Universidade de Amsterdam e Raegan Murphy da Universidade College Cork da Irlanda.
A média da queda da inteligência das populações consideradas foi de 1, 23 pontos por década.
“Estes achados apontam fortemente que com o devido respeito à inteligência geral dos homens hoje, a população da era vitoriana era substancialmente maior que a das populações do Ocidente moderno”, afirma o estudo.

Fonte: http://ipco.org.br/ipco/noticias/homens-atuais-sao-inteligentes-era-vitoriana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário